Secretário é investigado por uso indevido de camionete da prefeitura de Miranda

Denúncia aponta que veículo, uma Nissan Frontier, fica a disposição do gestor até depois do expediente

O secretário de Saúde e Saneamento de Miranda, Wilson Braga, é investigado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por suposto uso particular de veículo pertencente a frota da prefeitura. A apuração começou após denúncia anônima.

A promotoria de Miranda, cidade localizada a 203 km de Campo Grande, abriu o inquérito civil na terça-feira (6), conforme publicado no Diário Oficial de MP desta sexta-feira (9). Em consulta aos altos, é possível verificar que o veículo usado é de placa NRL-9814.

O veículo se trata de uma camionete Nissan Frontier Seat, de cor branca e modelo 2018, fabricação também 2018. Em carta enviada à prefeitura, o MPMS recebeu como resposta que de fato o veículo pertence à frota municipal, e não existe uma legislação local para regular seu uso.

Na denúncia, é apresentado Wilson utiliza a camionete durante todo o dia, permanecendo com ela durante o horário de almoço e também após o expediente, além dos fins de semana, estacionada em sua casa para “uso particular como ele quiser”.

Também é informado que, quando o secretário está em viagem, a camionete fica estacionada atrás de uma academia de musculação, sofrendo com intempéries como forte sol e chuvas, o que traria prejuízo ao erário público.

Mais notícias