Por ‘erro’, candidato reprovado em processo seletivo é convocado na SAS

Um nome que teve pedido indeferido e não chegou a pontuar, foi selecionado em outubro para compor a vaga. Seges informa que houve um equivoco na divulgação

Um processo seletivo realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), apresentou erro no resultado final de classificação para vaga de auxiliar administrativo e financeiro.

A seleção, aberta em maio deste ano, teve recurso administrativo apresentado em agosto e um nome que saiu como indeferido e não chegou a pontuar, foi chamado no mês de outubro para compor uma das vagas. A Seges (Secretaria Municipal de Gestão), responsável pelas contratações, informou que foi erro na postagem feita no Diogrande na última segunda-feira (18).

Uma leitora, que não quis se identificar, participou da seleção e acompanhou atentamente o resultado, quando se deparou com o erro, imprimiu todos os editais e levou até o Ministério Público para solicitar investigação. Ela aguarda posicionamento do órgão. “Processos seletivos têm que ser transparente, justo e igualitário”, diz ela.

A Seges ainda informou que até a próxima semana será postado no Diogrande um ato normativo anulando o extrato publicado na segunda-feira (18). “Vamos tornar sem efeito o extrato publicado anteriormente. Foi um equivoco que cometemos. Já fizemos a solicitação da publicação e estamos aguardando aprovação”.

Mais notícias