Prefeitura quer análise sobre situação social de crianças e adolescentes de Campo Grande

Foi aberto edital de R$ 182 mil para contratação de empresa responsável pela análise

A Prefeitura de Campo Grande quer uma diagnóstico social da situação da criança e do adolescente no município. Para tanto, abriu edital em busca de empresa que possa elaborar os estudos.

Segundo o documento, o principal objetivo é obter informações sobre em que medida os direitos deste público estão sendo consolidados ou violados.

“Além disso, é imprescindível para toda população, e em especial aos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos, bem como instituições de atendimento à criança e ao adolescente, conhecer essa realidade, suas fragilidades e potencialidades, para propor ações efetivas, eficientes e eficazes”.

Tais medidas, acrescenta, têm o objetivo de prevenir e combater situações de vulnerabilidade e risco aos quais crianças e adolescentes estão expostos. No fim dos estudos, os resultados vão ser avaliados e considerados para criação de políticas públicas adequadas à realidade.

O preço de contratação é R$ 182 mil. As propostas devem ser entregues às 14 horas de 5 de agosto de 2019, na Secretaria Municipal de Gestão, localizada no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297.

Mais notícias