Prefeitura convoca guardas municipais no processo para uso de arma de fogo

Relação está publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (dia 26)

A Guarda Municipal divulgou nesta quarta-feira (dia 26) o resultado da 1ª fase do processo para guardas utilizarem armas de fogo e também convoca os aprovados para o exame psicológico e curso de capacitação. A relação está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (dia 26).

Segundo o texto, os candidatos aptos têm de entregar o laudo de avaliação psicológica até dia 9 de julho de 2019, na Divisão de Ensino e Desenvolvimento, localizada na Rua Usi Tomi, 567, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O exame deve ser realizado por instituições ou empresas especializadas credenciadas pela Polícia Federal, especificamente para este fim. Será considerado inapto o candidato que não apresentar as características necessárias para manusear a arma de fogo.

Trações patológicos de personalidade agressiva, impulsividade inadequada, controle emocional inadequado, inteligência abaixo da média e outras características de personalidade e de habilidades específicas são itens de avaliação de aptidão mental.

Quanto à capacitação, que é a terceira fase, serão convocados os 150 candidatos aprovados na fase anterior. No anexo IV da publicação, estão relacionados os guardas que devem comparecer uniformizados para capacitação. As informações podem ser conferidas no Diogrande, a partir da página 7.

Mais notícias