MPMS apura aluguel de veículo em município de MS com frota ‘abandonada’

Prefeitura firmou contrato para aluguel de caminhonete por R$ 15.500 mensais durante um ano

A Promotoria de Justiça de Porto Murtinho, município que fica a 440 quilômetros de Campo Grande, instaurou inquérito civil para apurar irregularidades e eventual improbidade administrativa em contrato celebrado pela prefeitura para locação de veículos. A abertura do procedimento foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (18), já disponível para consulta.

O questionamento do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é referente ao contrato n.º 003/2019 firmado para fins de locação de uma caminhonete pelo prazo de 12 meses, no valor mensal de R$ 15.500. Conforme o procedimento, há veículos tipo caminhonetes pertencentes ao patrimônio do município, que estariam ‘abandonados e sem manutenção’.

O inquérito civil, que correrá sob o n.º 06.2019.00001429-0, será conduzido pelo promotor de Justiça William Marra Silva Júnior. A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o prefeito de Porto Murtinho, Derley Delevatti (PSDB), mas ele não atendeu nem retornou as ligações e mensagens. Permanece aberto o espaço caso queira se manifestar sobre a abertura do inquérito pelo MPMS.

Mais notícias