Publicidade

Jornalista do Midiamax é selecionada para congresso de jornalismo investigativo

Evelin Cáceres está entre 10 profissionais brasileiros com bolsa para evento da Transparência Internacional e Abraji

A jornalista Evelin Cáceres, do Jornal Midiamax, está entre os 10 profissionais da comunicação brasileira selecionados para participar da 14ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo com subsídio da Transparência Internacional.

O evento acontece nos dias 27 a 29 de junho e é organizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

A seleção da qual a jornalista fez parte foi aberta pela Abraji e contou com participação da ONG (Organização Não-Governamental) Transparência Internacional. Os 10 jornalistas participam do encontro com tudo pago e foram selecionados após avaliação do conjunto da produção investigativa com  análise de cinco matérias jornalísticas com enfoque regional e inegável impacto social pelo desdobramento das publicações.

Entre os materiais produzidos por Evelin Cáceres no Jornal Midiamax e que foram analisados pela comissão de seleção estão as reportagens que trataram sobre adesivagem de ônibus federais feita pelo Governo Estadual na gestão André Puccinelli e que motivaram até vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) a Mato Grosso do Sul.

Outros materiais produzidos pela jornalista trataram sobre suspeitas de lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lama Asfáltica, com flagrante de empreiteira que mantinha empresa na Holanda e outra sobre o gasto do PGJ (Procurador-Geral de Justiça), Paulo Passos, de R$ 66,8 mil com reforma de banheiro no MP-MS (Ministério Público Estadual).

A jornalista integra o núcleo de jornalismo investigativo do Midiamax, criado há três anos e pioneiro em Mato Grosso do Sul com produções na editoria Transparência.

O 14ª Congresso de Jornalismo Investigativo acontece entre os dias 27 e 29 de junho, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Profissionais da comunicação interessados em participar do evento ainda podem fazer inscrições neste link.

Mais notícias