Governo de MS aluga ponto eletrônico para registrar frequência de servidores

Outros equipamentos já estão instalados em unidades do Executivo estadual

O Governo de Mato Grosso do Sul assinou contrato para alugar ponto eletrônico de registro de frequência dos servidores. O extrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22).

Em 2017, a Secretaria de Administração e Desburocratização, então sob gestão do secretário especial Carlos Alberto Assis, começou o projeto piloto de implantação dos relógios. A ideia era deixar um equipamento em cada secretaria.

No extrato de hoje, o governo comunica o acordo entre SAD e Ceo Sistemas e Comercio de Relógio de Ponto, que vai alugar relógio “com leitor biométrico e software de apontamentos para apuração de horas, gerenciamento e tratamento de ponto”.

Há dois anos, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) chegou a pedir ao Estado que informasse, em 15 dias, se estava providenciando a instalação. Em maio de 2017, o governo anunciou a abertura de licitação para locação de 573 equipamentos. Contudo, logo depois a concorrência foi interrompida pelo menos duas vezes. Uma delas para análise de recursos de empresas.

Mais notícias