Délia efetiva Dobes na Fazenda e anuncia nova secretária para o Planejamento

Publicações no Diário Oficial desta segunda-feira confirma mudanças na gestão da atual prefeita

O cargo interino de Carlos Francisco Dobes Vieira na secretaria de Fazenda se tornou efetivo nesta segunda-feira (16) na prefeitura de Dourados. Ele acumulava a pasta com a de Planejamento desde a saída de Paulo César Nogueira Júnior por divergências políticas no final do mês passado.

Com a mudança oficial de Dobes para a Fazenda, a prefeita nomeou Adriana Benicio Toneloto Galvão para o Planejamento. Ela ocupava o cargo Diretora de Departamento dentro da própria secretaria de Planejamento.

Os atos de exonerações e nomeações foram publicados em Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16).

Adriana também ficará encarregada de ser “ordenadora de despesas da sua pasta, do Fundo Municipal de Saneamento e do Fundo Municipal de Urbanização, ficando autorizada a assinar empenhos, ordens de pagamento e contratos, assinar balancetes, balanços, orçamentos e demais documentos contábeis, encaminhar documentos, responder diligências e demais solicitações dos Tribunais de Contas do Estado e da União e a prestar contas de convênios com o Estado ou União”.

Ainda no Diário Oficial, “o Diretor do Departamento Financeiro, senhor Jorge Rodrigues Castro será o responsável pela movimentação financeira do Fundo Municipal de Saneamento e do Fundo Municipal de Urbanização, podendo para tanto autorizar pagamentos, abrir, movimentar, inclusive por meio eletrônico e encerrar as contas correntes, emitir e endossar cheques, retirar cheques devolvidos, substabelecer poderes para consulta a saldo, extratos e emissão de comprovantes de conta corrente e investimentos e demais transações financeiras, em conjunto com o Secretário Municipal de Fazenda ou com a Prefeita Municipal”.

Mais notícias