Publicidade

Corregedor-Geral de Justiça confere Central de Processamento do TJMS

Na CPE, são movimentados cerca de 300 mil processos incluindo 100% dos feitos relacionados à vara de execução penal de MS

Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins, conferiu os trabalhos na CPE. Foto. Divulgação.

O Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins, conferiu in loco nesta segunda-feira (15) os trabalhos na CPE (Central de Processamento Eletrônico) que funciona no Cijus (Centro Integrado de Justiça), em Campo Grande.

A visita foi acompanhada do juiz auxiliar da Corregedoria, César Castilho Marques, e feita com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido no local e as demandas e propostas para otimização dos serviços oferecidos.

Na CPE, que iniciou a atuação de 2013 nas varas de execução penal e depois se estendeu pelos juizados do interior e justiça comum, são movimentados cerca de 300 mil processos. Na Central, são movimentados ainda 100% dos processos de execução penal do Estado.

Segundo o TJMS, a CPE representa uma inovação que tem despertado o interesse de vários tribunais brasileiros, inclusive com recomendação do Conselho Nacional de Justiça para que conheçam esta prática exitosa.

Na visita desta segunda-feira, o Corregedor foi acompanhado pela juíza diretora do Cijus, Sandra Regina da Silva Artioli, pelo juiz diretor da CPE, Wilson Leite Corrêa, e pela diretora da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau, Conceição Pedrini Pereira.

Mais notícias