‘Comediantes’ instalam outdoor mostrando diárias pagas a vereadores em município de MS

Poucas horas depois, painel instalado às margens da BR-060 foi derrubado

Vestidos de palhaços, dois ‘comediantes’ usaram suas redes sociais para transmitir a instalação de outdoor às margens da BR-060 mostrando as diárias pagas de 2017 a 2019 aos vereadores de Sidrolândia, município que fica a 74 quilômetros de Campo Grande. Poucas horas após a instalação, o painel foi derrubado.

“Pra você que é cidadão do bem, pra você que trabalha, paga os seus impostos e luta por um direito melhor pela saúde e pela educação, tá aí ó (sic) onde tá indo R$ 340 mil”, afirmou um deles na postagem.

Os dados foram retirados do Portal da Transparência do município, asseguram. Eles listaram por meio de ranking começando por quem mais recebeu a verba indenizatória. Os valores vão de R$ 48 mil a 1,5 mil, incluindo quem não recebeu o benefício.

No vídeo, eles também desafiam os vereadores a levarem comprovantes dos gastos para demonstrar que realmente tinham direito ao ressarcimento. Os valores usados para pagamento do outdoor foram arrecadados por meio de vaquinha na internet.

A reportagem tentou contato com a Câmara Municipal de Sidrolândia pelo telefone fixo, mas não obteve retorno em virtude do recesso do Legislativo. Permanece aberto o espaço caso os vereadores queiram se manifestar sobre o caso.

Confira o vídeo:

Publicado por Circolinotv em Segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

 

Mais notícias