Com reajuste de 3,22%, IPTU 2020 prevê 20% de desconto e parcelamento em até 10 vezes

Segundo o secretário de Finanças, todos os boletos chegam até o começo de dezembro

Contribuintes poderão quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 em até dez vezes e quem optar pelo pagamento antecipado terá 20% de desconto. Decreto sobre o assunto foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira.

No próximo ano, os boletos virão com 3,22% de reajuste. Os moldes de pagamento são os que a Prefeitura de Campo Grande já costuma adotar. Até 10 de janeiro, na condição antecipada de pagamento, o desconto é de 20 %. Para o pagamento à vista, em 10 de fevereiro, 10% de redução. As demais parcelas vencem todo dia 10, até novembro – caso a opção seja por 10 vezes.

Se o contribuinte optar por dividir o valor do imposto em até 10 vezes, será concedido desconto de 5% em cada parcela, desde que elas sejam pagas até a data de vencimento. Quem é classificado com IPTU Azul vai receber 10% em cima dos impostos e taxas.

Ainda segundo o decreto, quem não possuir débitos vai receber o boleto na cor azul e os que têm, na cor amarela. Os valores definidos podem ser questionados, mas, caso o recurso seja julgado improcedente, o contribuinte terá de pagar o IPTU com eventual multas.

Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, neste ano, os boletos decretos sobre o assunto começaram a ser lançados antes do período de costume, para que as pessoas consigam se organizar e aproveitar o 13º salário.

Mais notícias