Agesul convoca concorrentes na licitação para cobrir o Aquário do Pantanal

O valor da licitação é de R$ 1,8 milhão para concluir cobertura metálica

Empresas participantes da licitação para conclusão da cobertura metálica do Aquário do Pantanal em Campo Grande, foram convocadas para reunião na próxima sexta-feira (1º). Em setembro, antes de abrir as propostas, uma das empresas pediu a impugnação de uma das concorrentes.

Segundo o aviso de convocação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS), as empresas que participam da licitação de abertura de preço, devem comparecer na sede da Agência no dia 1º, às 10h, na sala de licitação. 

A obra é a conclusão da cobertura metálica com telha calandrada e zipada do trecho 4 – nível 94,30, do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal.

No dia 30 de setembro, a empresa Montagna Estruturas Metálicas solicitou impugnação da empresa Gomes & Azevedo, que também disputa a licitação para concluir a cobertura metálica. Com o pedido, foi adiado a abertura de propostas da primeira licitação da obra desde a paralisação, em 2016.

Os representantes tinham até o dia 7 de outubro para formularem o pedido e a defesa, mais cinco dias úteis. Segundo apurado, a Montagna deve alegar que a Gomes & Azevedo é uma empresa de construção civil e não atenderia o exigido pelo edital. No entanto, a equipe de licitação afirmou que toda a documentação de ambas está correta, conforme registro da ata.

Com o pedido, as propostas sequer foram abertas. O valor total desta licitação é de R$ 1.824.702,63 para conclusão da cobertura metálica com telha calandra e zipada do trecho quatro da obra.

Mais notícias