Acusada de atraso em repasses, SES quer aumento de teto para saúde de Dourados

Acusada de atraso em repasses, SES quer aumento do Teto MAC para saúde de Dourados

Acusada de ser uma das responsáveis pelo caos na saúde de Dourados por constantes atrasos no repasse, a SES (Secretária de Estado de Saúde) quer aumentar o teto MAC do maior município do interior de Mato Grosso do Sul junto ao Ministério da Saúde.

Em Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16), a SES aprovou o pedido do município e irá solicitar mais R$ 20.680.800,00 anual para custeio das ações de média e alta complexidade em saúde, do município sede da macrorregião.

De acordo com o secretário estadual Geraldo Resende, a medida será conversada com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que deve estar em Dourados nesta sexta-feira para agenda junto à prefeitura.

“Precisamos melhorar a gestão da saúde de Dourados e a produção com diversos serviços, visto que o município é referência para tantos outros municípios da região”, disse o secretário revelando que deve encontrar algumas barreiras para a liberação da verba, mas que fará o possível para conseguir.

Segundo o secretário, esse repasse seria usado para diversos exames e serviços em locais onde há o contrato para atendimento de média e alta complexidade em saúde. Com o pleito, o Ministério da Saúde deve analisar e não prazo para a resposta.

O jornal Midiamax buscou contato com a secretária municipal, Berenice Machado de Souza e aguarda o retorno.

Mais notícias