Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Prefeitura exonera 17 servidores comissionados e nomeia outros onze

Prefeito também decretou criação e extinção de cargos

A Prefeitura de Campo Grande exonerou 17 servidores comissionados na edição do Diogrande desta quarta-feira (16). Ao mesmo tempo, foram exonerados onze funcionários em comissão.

A maior parte das exonerações ocorreu na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). A pasta teve dez exonerados, entre assessores governamentais e gestores de processo.

Em contrapartida, foram quatro nomeações para a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Também houveram nomeações nas pastas de Gestão, de Saúde, de Assistência Social, e na subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Também na edição desta quarta do Diogrande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) editou dois decretos criando e suprimindo cargos em comissão, sem aumento de despesas.

Um dos decretos transformou um cargo de DCA-6 em dois cargos de DCA-9, criando um cargo. O outro decreto extinguiu quatro cargos de DCA-8 e criou dois cargos de DCA-4.

Os cargos de DCA (Direção, Chefia e Assessoramento) tem remuneração prevista em tabela da Prefeitura. Quanto maior o número do símbolo do servidor, menor a remuneração percebida.

Você pode gostar também