Mais nova vereadora da Câmara de Dourados está entre presos da Operação Pregão
Imprensa douradense confirmou prisão de Denize Portolann
Um dos alvos da Operação Pregão, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) em Dourados, é a vereadora Denize Portolann (PR). Ela está entre os quatro presos, de acordo com informações da imprensa da grande Dourados.
A prisão de Denize foi confirmada no programa do deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB), na rádio 94FM. A vereadora tomou posse no mês passado, no lugar do ex-vereador Braz Melo (PSC) que perdeu o mandato por decisão do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
Portolann era secretária de educação da Prefeitura de Dourados, além de ser do mesmo partido da prefeita Délia Razuk, e deixou a pasta após uma outra Operação do MP-MS (Ministério Público Estadual) no começo de 2018.
A operação desta quarta-feira contou com a participação de seis promotores de justiça e cerca de 70 agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Gecoc (Grupo Especializado no Combate à Corrupção), e policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Bope (do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).
A Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão, em Dourados e em Campo Grande.
Segundo o Ministério Público, as ‘investigações têm por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal’.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a vereadora, mas ninguém atendeu as ligações em seu gabinete na Câmara.