Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Governo promete buscar ressarcimento em pontes e estradas de má qualidade

Governador pediu perícias em pontes

Além de estradas com poucos anos de uso, como a MS-040, que já carecem de reparos na pista, e pontes que não suportaram o aumento de volume de rios vindo a desmoronar, o governo estadual quer que as empreiteiras responsáveis pelas obras assumam a responsabilidade pelos custos de manutenção e eventuais reformas.

“Vamos buscar ressarcimento, assim como estamos fazendo em rodovias e obras de má qualidade”, frisou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante cerimônia de formatura de Cabos da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (5).

Segundo Azambuja, várias pontes e estradas construídas e entregues na gestão de seu antecessor, André Puccinelli (MDB), já apresentam problemas estruturais.

 As obras teriam garantia de 5 anos e o governo promete cobrar o responsável, seja quem projetou ou quem executou o serviço.

A intenção do Chefe do Poder Executivo é realizar uma perícia geral nas pontes, para, segundo ele, garantir segurança à população, em sua maioria de zona rural, que utiliza essas estruturas para locomoção e escoamento da produção.

Você pode gostar também