Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Campo Grande terá Dia de Mobilização de Homens pelo fim da violência contra Mulheres

Lei foi publicada no Diário Oficial da Capital

Na edição desta sexta-feira (7) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei que instituiu o ‘Dia Municipal de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as Mulheres’.

A data será comemorada todo dia 6 de dezembro, e passa a integrar o calendário oficial de eventos do município. A lei entrou em vigar a partir de hoje.

Com a sanção da lei, Campo Grande adere à Campanha do Laço Branco – Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, presente em mais de 50 países no mundo todo. A ação é reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das principais iniciativas para pôr fim à violência contra mulher.

A data foi escolhida para lembrar a memória de 14 mulheres assassinadas dentro de uma Escola Politécnica em Montreal, no Canadá. Após o assassinato, o criminoso que declarou ser contra ‘feministas’ se matou e, na carta que deixou, contou que o crime foi motivado por que ele não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.

Comentários
Carregando...