Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Auditor que chefiou agricultura por 9 anos em MS recebe aposentadoria

Baez chegou a chefiar a autarquia novamente em 2016

Em portaria publicada nesta terça-feira (2) no DOU (Diário Oficial da União), o superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Mato Grosso do Sul, Celso Martins, concedeu aposentadoria ao comandante anterior da autarquia, Orlando Baez.

Conforme a publicação, Orlando ocupava o cargo de auditor fiscal federal agropecuário no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A aposentadoria voluntária renderá proventos integrais a Baez.

Orlando permaneceu na superintendência federal em Mato Grosso do Sul pelo período de 9 anos, ele deixou o cargo em 2015 e foi substituído exatamente por Celso Martins, que agora lhe concedeu aposentadoria.

Cerca de 1 ano após ser nomeado o chefe da agricultura no Estado, Celso Martins acabou exonerado da autarquia pela então presidente Dilma Rousseff (PT) na época de definição do impeachment. Por pouco mais de 120 dias, em 2016, Baez então voltou a comandar a superintendência. A volta de Celso Martins ao cargo ocorreu em agosto de 2016.