Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Prefeitura homologa licitação do tapa-buracos com 4 empreiteiras

Prefeito disse que trabalhos devem ter início na quinta-feira

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quarta-feira (20) a homologação do resultado da licitação que prevê o pagamento de R$ 34,2 milhões a empreiteiras que irão atuar nos serviços de tapa-buracos na Capital.

São quatro empresas que trabalharão nas sete regiões de Campo Grande: Mr & Jr na região do Anhanduizinho e Lagoa; Pavitec no Bandeira e Segredo; Diferencial no Centro e Imbirussu; e Gradual Engenharia no Prosa.

A licitação estava prevista para ser encerrada desde segunda-feira (18), quando o prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia anunciado que 40 equipes estariam trabalhando para fechar os buracos nas ruas do município.

Porém, devido a recursos de empreiteiras que ficaram de fora do resultado, o resultado não foi homologado. Sem a homologação, a Prefeitura não pode assinar os contratos com as empresas, dando início aos serviços.

Nesta terça-feira (19), data em que a homologação foi assinada, Marquinhos afirmou que provavelmente os trabalhos das equipes da tapa-buracos tenham início já na quinta-feira (21). A assessoria de comunicação da Prefeitura disse que o prefeito prepara um comunicado oficial sobre o início dos serviços.

A Licitação

A licitação aberta no início do ano para contratação dos serviços de tapa-buracos chegou a ser paralisada em maio pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), que enxergou 22 irregularidades no processo licitação.

A proposta inicial da Prefeitura era de que fossem gastos até R$ 43 milhões com o serviço. Após o retorno do certame e correção das irregularidades, o processo voltou a prosseguir e começou a receber propostas em outubro.

Dezoito empresas lançaram propostas na licitação. Além das vencedoras, foram registradas propostas das empresas EBS, Evento, Infrater, Teccom Anfer, CGR, Rial, Alvorada, Wala e Via Venetto, Usimix e Enerpav G. S. A Engepar, que tinha se interessado no certame, teve todas suas propostas desclassificadas.

Você pode gostar também