Governo do Estado prorroga prazo de obra na MS-178 financiada pelo Turismo

Pavimentação estava paralisada mas retornou ao fim de 2016

O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais uma vez as obras da pavimentação da MS-178, que liga Bonito a Bodoquena, para até agosto deste ano. A prorrogação ocorre dois meses após a obra voltar a ser executada, em novembro de 2016.

A pavimentação da MS-178 começou a ser efetuada em 2013, por meio de um convênio entre o governo estadual e o Ministério do Turismo, mas foi paralisada por motivos técnicos e falta de recursos da União em 2016.

O empreendimento chegou a ser classificado pelo ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, como a segunda obra mais importante em turismo no país, considerando-se o potencial turístico da região.

A MS-178, também chamada de Estrada do Curê, dá também a cesso aos municípios de Jardim e Porto Murtinho, e aos passeiso turísticos do Rio da Prata e do Buraco das Araras.

Em novembro de 2016, o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com o atual ministro do Turismo Marx Beltrão, em Bonito, para viabilizar a retomada das obras.

Segundo o Portal da Transparência, a pavimentação da MS-178, no trecho que corresponde a mais de 17 quilômetros de extensão, está avaliada em R$ 20,1 milhões, de recursos estaduais e federais.

A prorrogação do prazo da conclusão da obra foi assinada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), junto a empresa responsável pela pavimentação, Nautilus Engenharia.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Governo do Estado prorroga prazo de obra na MS-178 financiada pelo Turismo
Mais notícias