Soraya pede para Facebook, Twitter e Instagram suspenderem perfis de Lula

Senadora enviou ofício a empresas contra contas mantidas pelo ex-presidente

Em postagem divulgada há pouco em suas redes sociais, a senadora Soraya Thronicke (PSL) informou ter enviado ofício ao Facebook, Twitter e Instagram pedindo a suspensão dos perfis pertencentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Como uma pessoa que está presa acusada de corrupção pode manter contas oficiais nas redes sociais e se comunicar diariamente com o meio externo?”, questionou a senadora, afirmando tratar-se de privilégio de Lula. Mencionando a Lei de Execuções Penais, Soraya afirmou que comete falta grave o condenado que tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelhos que permitam comunicação com o ambiente externo.

Segundo ela, no ofício o pedido de suspensão é feito enquanto Lula estiver preso. Cópia do documento foi enviada também ao diretor do presídio e ao juiz da vara de execuções penais responsável pelo processo contra o ex-presidente. Confira a postagem:

Vocês sabiam que o selo azul de verificação nas redes sociais significa que aquela é a conta oficial de alguma figura pública? Mas como uma pessoa que está presa acusada de corrupção pode manter contas oficiais nas redes sociais e se comunicar diariamente com o meio externo? Esse é um privilégio que o Lula tem, mas que não é extensivo aos demais detentos! Por isso oficiei o Facebook e o Twitter para suspenderem as contas oficiais do Lula enquanto ele estiver preso. Não podemos aceitar que ele mantenha na cadeia a mesma vida de um cidadão de bem, que é livre e não deve nada à Justiça. Isso é um abuso!

Publicado por Soraya Thronicke em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

 

Mais notícias