Tá chegando a hora mais fria para poderosos em MS

Andando a passos firmes, investigação deve voltar a gelar planos regionais de poder em Mato Grosso do Sul

Irremediável situação leva poderosos de MS rumo a 'fria eleitoral' (Pixabay)

Poderosos em MS tentam manter clima de calmaria na base da grana, mas já sabem que está chegando a hora. Investigação anda a passos firmes longe dos gabinetes onde alvos mandam e desmandam, e deve, em breve, esfriar planos regionais de poder com ‘geleira eleitoral’.

Assim, ‘balde de gelo’ que está a caminho, segundo análise até de quem atua na defesa de implicados, será irremediável graças às táticas truculentas adotadas. Além de práticas criminosas vexatórias até para ladrõezinhos de rua, flagrantes refletem plena certeza de impunidade construída regionalmente.

Além disso, dizem, desfecho das investigações deve expor a inércia e conivência criminal crônica que assola órgãos regionais acostumados à paparicação de poderosos em MS, oscilando entre grupos que ascendem ao poder.

Declarações de amor, confiança  e submissão gravadas em vídeo podem, vergonhosamente, serem inseridas em apenso. Por sua vez, relatório deve resultar em sugestão para conselho nacional investigar o perfil de capacho em órgão que perseguiu quem tentou fazer a obrigação.

Uma ‘gelada’ para os poderosos em MS

Os principais envolvidos já se preparam para as consequências e terão de lidar com impossibilidade de ‘acertar as coisas’ como estão acostumados. Reuniões com bancas caríssimas fora de serviram apenas para terem certeza de que estão encrencados.

Indícios apontariam até para supostos crimes violentos, como assassinato de testemunhas, além dos já esperados, como corrupção, ocultação de bens, lavagem de dinheiro

No entanto, enquanto podem, tentam vender a imagem de que estão com tudo sob controle. E, com isso, podem levar junto para ‘gelada’ desastrosa quem se empolga fácil com grana fácil…

Tá por dentro? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no  do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Tá chegando a hora mais fria para poderosos em MS
Mais notícias