Asfaltados e vazios?

Até agências internacionais acharam dados cartorários que registram suposto golpe à coletividade regional com articulado esquema imobiliário...

Já percebeu que algumas áreas vazias ganham asfalto muito antes de bairros povoados? (Reprodução, Web)

Até agências internacionais que monitoram remessas de valores para países árabes encontraram dados cartorários regionais que contam detalhadamente como funcionaria suposto esquema para tirar proveito de cargos e informações privilegiadas. Solenemente ignoradas ou enroladas localmente, denúncias já estranharam loteamentos asfaltados e vazios, mas viraram procedimentos que não deram em nada.

No entanto, segundo os indícios, o golpe articularia investimentos imobiliários com ocultação de bens e lavagem de dinheiro.

Resumidamente, grupos com representantes em cargos estratégicos tomam conhecimento de áreas que receberão investimentos públicos vultuosos, ou até mesmo priorizam locais de interesse em tais projetos, e colocam laranjas para comprar imóveis a preços baixos na região.

Após valorização obtida com recursos dos cofres públicos, seguem roteiro pouco criativo: constroem grandes estabelecimentos do mesmo tipo e preparam loteamentos que recebem melhorias como asfaltamento bem antes de outras áreas já povoadas e mais populosas.

Além de enriquecer o grupo às custas de recursos públicos que são direcionados às áreas de interesse, teriam verdadeira lavanderia aproveitando a inflada valorização dos bens…

Asfaltados e vazios?
Mais notícias