Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande
Todas as Notícias de Pimenta

Pimenta

Buscas

Com andamentos tímidos, continua se complicando para alguns o quadro em procedimentos que ainda prometem interferir no cenário regional. Desdobramentos de buscas recentes devem provocar nova avalanche de solicitações à Justiça, e apenas a…
Leia mais...

Descarados

Após manjadíssima operação para recuperar carga, dizem que o veículo, supostamente registrado em nome de uma empreiteira, foi 'abandonado' quase dentro de uma unidade policial. "Podiam ter sido mais eficientes e já entregado diretamente no…
Leia mais...

Liminar Pack

Escritório famoso chamou associação e jogou explícito: pediu R$ 100 mil para resolver situação, 'já incluídas taxas não oficiais para desembaraçar o assunto mais rápido'. E, quando pensavam que não podia ficar pior, o causídico passou parte…
Leia mais...

Só cigarro?

Mais um caso rumoroso envolvendo ocorrência policial deve dar dor de cabeça na reta final da eleição. Um automóvel flagrado com carga de cigarros e apreendido foi simplesmente 'tomado' dos policiais militares em plena avenida de Campo…
Leia mais...

Laranjas

A expressão 'laranja podre' pode ganhar novo sentido em terras pantaneiras. Parece coincidência, mas não é: entre os presos suspeitos de operar esquema de corrupção que arranha a credibilidade de várias instituições na segurança pública de…
Leia mais...

Dinheiro há…

Em tempos de delações e operações, as campanhas eleitorais mudaram menos do que era esperado. Mesmo assim, tem gente atrasando pagamentos e jurando para funcionários que está sem receber. Chamaram colaboradores pedindo para 'vestir a…
Leia mais...

Local de Crime

Mato Grosso do Sul continua brigando pelo posto de estado da piada pronta. E virou gozação até entre os alunos a escolha de instrutor para disciplina sobre preservação de cenas criminais. Acontece que o 'professor' está implicadíssimo em…
Leia mais...

Trairão

De distante município paraense saem notícias para abalar, mais uma vez, jogo eleitoral em Mato Grosso do Sul. Segundo analistas, cenário deve ficar bagunçado de novo e muita grana já supostamente torrada terá efeito anulado. Enquanto isso,…
Leia mais...

Caçadores

Já virou bronca federal, literalmente, empenho desproporcional para agradar o chefe. Servidores teriam bancado caçadores hollywoodianos, achado graça em atirar por cima de gente indefesa e causaram revolta até entre os subordinados, que…
Leia mais...

Acobertando

Autoridades que se irritam quando cobradas sobre a total inércia para investigar esquemas antigos e continuados estão cavando fundo o próprio fosso de queda. Além de vínculos familiares interferindo em rumo de procedimentos que nunca são…
Leia mais...

Fatos novos

Enquanto processo eleitoral parece seguir curso planejado, ainda tem gente que acredita em fatos novos com peso suficiente para darem alguma emoção à campanha. Entre assessores e correligionários ainda correm rumores e teorias…
Leia mais...

2020

Cada vez mais gente experiente acha que acordos atuais devem causar muito dissabor em 2020. Segundo a analise de quem está de olho no futuro, promessas serão quebradas e alianças implodirão espalhando concorrentes que hoje se alinham como…
Leia mais...

Rejeição

Contratados para adesivagem nas esquinas estão sentindo na pele a rejeição geral da população à classe política. Terminam a noite sempre com a maior parte do material intacto e ainda escutam barbaridades dos motoristas, segundo relatam.…
Leia mais...

Mordomias

Corruptos de altos salários que acabaram presos suspeitos de se meterem com os esquemas que deveriam combater continuam abusando do corporativismo e vivem dias de reis em plena cadeia, se é que se pode chamar assim a 'estadia'. Abusam do…
Leia mais...

Fominhas

Campanha que segue empolgadíssima já apresenta os primeiros problemas decorrentes do 'excesso de sorte'. Clima de desconfiança interna entre quem quer gerenciar a grana só aumenta e já causa dissabores entre colaboradores. Dizem que os…
Leia mais...

Redes $ociais

Galera que está rasgando dinheiro como se tivesse roubado dos cofres públicos tem deixado muitos rastros para acionar verdadeiro exército de seguidores e fakes contra verdades inconvenientes nas redes sociais. Faltos de experiência e ruins…
Leia mais...

Delatores

Advogado de dois sujeitos cujas delações passaram a ser estratégicas eleitoralmente acho que poderia se dar bem e andou conversando demais. Pouco discreto, acabou expondo os interessados na negociata, que para azar de todos, estariam…
Leia mais...

Tapetão

Segundo quem acompanha de perto o desenrolar de eventos recentes, tem gente correndo o risco de ter chamado adversário infinitamente melhor para jogo que acharam saber jogar. Agora, aberta a caixa de pandora, Mato Grosso do Sul pode ter as…
Leia mais...

Zap do chefe

Tratado como herói pela galera, bandido que destruiu provas na frente de autoridades teria se desesperado com conteúdo altamente comprometedor de conversas com o chefe de quem recebia ordens diretas. Agora, versão de que conteúdo está…
Leia mais...

Mandou, zerou

Como quem paga manda, tem correligionário determinando até absurdos estatísticos para queimar desafetos e favorecer aliados dentro do partido. Só que exageraram na dose e zeraram índice que acabou expondo fragilidade técnica das informações…
Leia mais...

Vaga 0800

Para conseguir reverter decisão que político fez questão de dar como irremediável até agora, dizem que a proposta foi nada menos que uma vaga totalmente '0800'. Segundo colegas de partido, o sujeito ficou balançado a trocar de casa com a…
Leia mais...

Quem defende?

Enquanto discurso é de que tudo será feito para eliminar a banda podre que envergonha corporação estadual, anda chamando a atenção escritório que assumiu defesa de sujeito que deliberadametne tentou obstruir investigação, fazendo exatamente…
Leia mais...

Donos

Situação deve piorar ainda mais para empresas supostamente criadas por ex-diretores de órgão estadual de olho em esquema super rentável. Apesar da 'resistência' dos responsáveis por investigar, rastros incontestes devem deixar impossível…
Leia mais...

Reserva de Luxo?

Com os esforços cada vez mais explícitos pela aproximação entre PSDB e DEM, já tem até correligionário perguntando no PTB se Nelsinho Trad vai se tornar um 'reserva de luxo', como terceiro nome numa eventual chapa com os tucanos. A situação…
Leia mais...

Surpresa

Enquanto a maioria pensa seguindo a lógica de negociações partidárias passadas, tem gente apostando em  surpresa para legenda que anda muito requisitada. Inusitada novidade pode ser empurrada por cenário nacional, mas teria como embrião…
Leia mais...