Justiça Federal retoma atendimento presencial em Dourados e Três Lagoas nesta terça-feira

Cidades avançaram para o Grau Laranja do Prosseguir e tiveram serviço, mediamente agendamento pela internet, liberado

A Direção do Foro de Justiça Federal em anunciou que, a partir desta terça-feira (4), o atendimento presencial nas Varas de Justiça Federal de Dourados e Três Lagoas será retomado. A medida é resultado de apontamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do , que colocou os dois municípios em Grau Médio (Laranja) de risco para contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Já Corumbá, que está no Grau Alto (Vermelho), e Campo Grande, no Grau Extremo (Preto), manterão o regime de teletrabalho até que se divulgue pelo Prosseguir um novo relatório situacional.

A retomada, conforme detalhou a Justiça Federal do Estado, deve ocorrer de forma gradual e seguindo orientações de autoridades sanitárias e os limites estabelecidos pela norma. Além disso, o atendimento presencial depende de agendamento prévio por e-mail, que pode ser providenciado nos seguintes e-mails:

Dourados

Três Lagoas

A última atualização do Prosseguir, válida para a 30ª semana epidemiológica (19 a 25 de julho), colocou três municípios em Grau Extremo (Campo Grande, Aquidauana e Miranda), recomendando que, nestes municípios, sejam mantidos apenas serviços essenciais –como os vinculados à Saúde, Segurança e Alimentação.

Em 38 cidades vigora o Grau Médio, que autoriza o funcionamento de serviços vitais e não essenciais de médio e baixo risco; e 42 foram qualificadas como Grau Alto (Vermelho), no qual apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco podem ser abertos. Glória de Dourados e Inocência estão no Grau Baixo (Amarelo) que permite, além de serviços essenciais, os não essenciais de baixo, médio e alto risco de gerar contaminação pelo coronavírus.

O Prosseguir apresenta parâmetros de flexibilização ou restrições a atividades econômicas e sociais a fim de conter a pandemia do coronavírus. Os dados são resultado da análise de aspectos de Saúde –que vão desde a existência de vagas de na macrorregião à disponibilidade de equipamentos de proteção– e da sociedade para definição dos parâmetros de biossegurança.

Nesta segunda-feira (3), totalizou 26.645 de coronavírus, com 421 mortes – 17 nas últimas 24 horas. São 649 novos casos em relação ao dia anterior, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Justiça Federal retoma atendimento presencial em Dourados e Três Lagoas nesta terça-feira
Mais notícias