Publicidade

Juízes de MS participam de curso da Efam com foco em docência

Capacitação ocorreu em Goiânia e durou três dias

No total, serão 80 horas de capacitação, em três módulos (Foto: Divulgação/TJMS)

Três juízes de Mato Grosso do Sul participaram de curso de formação com enfoque na docência, na sede da Escola Judicial, em Goiânia (GO). A capacitação foi promovida pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) e foi desenvolvido para magistrados da região Centro-Oeste.

A proposta do curso é desenvolver as competências de juízes e desembargadores para a docência, em especial no contexto da magistratura, aplicadas à prática.

Do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), participaram os juízes Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados, Kelly Gaspar Duarte Neves, da 2ª Vara de Aparecida do Taboado, e Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva, da 1ª Vara Cível de Amambai.

“O curso é excelente e tem por objetivo desenvolver competências práticas para nossa atuação, especialmente na docência. Tem foco em ações educativas e nos capacita a multiplicar e difundir o conhecimento. É importante que a magistratura também ocupe espaço na seara educativa e é louvável que a Enfam e o TJMS, pela Ejud, incentivem esta capacitação”, avaliou Thielly.

Curso – No total, serão 80 horas de capacitação, em três módulos. Este foi o primeiro, com 24 horas-aula presenciais. O segundo será na modalidade à distância, com 40 horas-aula e, por fim, o terceiro, com 16 horas-aulas, em Brasília (DF), em setembro. Ao término dos módulos, os magistrados estarão habilitados para a inclusão no cadastro nacional de formadores da Enfam.

“É um curso excelente, com técnicas inovadoras e ativas de formação dos magistrados, para que nos próximos cursos consigamos auxiliar a Ejud. Aprendemos no curso técnicas modernas, que facilitam o trabalho, até que a prestação jurisdicional de fato consiga atender as expectativas dos jurisdicionados. O curso é intenso, exige concentração, mas é excelente”, finalizou Kelly.

*Com informações do TJMS

Mais notícias