Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Tribunal de Justiça promove dois juízes ao cargo de desembargador

Assumem cadeira deixada por aposentados

O Tribunal Pleno do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) votou concurso de promoção e dois magistrados foram eleitos para o cargo de desembargador, nesta quarta-feira (26). Eles assumem vagas abertas após a aposentadoria dos desembargadores Maria Isabel de Matos Rocha e Francisco Gerardo de Sousa, em agosto.

Por unanimidade, a juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz, que atuava na 7ª Vara Cível de Dourados, foi eleita para o cargo. Ela ingressou na magistratura sul-mato-grossense em junho de 1989, quando foi aprovada no XI concurso de provas e títulos, iniciando a carreira na comarca de Anaurilândia.

Desde então, judicou em Deodápolis, Ponta Porã, 6ª Vara Cível e 1ª Vara Criminal de Dourados. Em 2011, por remoção, passou a atuar na 7ª Vara Cível de Dourados, foi diretora do Foro e integrante da Turma Recursal.

Também foi eleito o juiz Emerson Cafure, da 1ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande. Ele disputou o cargo com os colegas Elisabete Anache e Luiz Carlos Cavassa de Almeida. Cafure é natural de Porto Murtinho e ingressou na magistratura em dezembro de 1988, na 5ª circunscrição.

Ele já atuou na comarca de Bonito, Corumbá, foi diretor de Foro, integrou Turma Recursal, até ser promovido para a 4ª Vara Criminal de Campo Grande. Na Capital, o magistrado passou pela 8ª Vara Cível, também foi titular da 11ª Vara do Juizado Especial e foi convidado a atuar como juiz convocado no Tribunal de Justiça.

A posse dos magistrados será na próxima quarta-feira (3), às 14h, no plenário do Tribunal Pleno.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...