CCJ fará 4 audiências sobre a previdência na próxima semana, diz Simone

Proposta começou a tramitar na comissão do Senado nesta quarta-feira (14)

O Senado Federal realizará na próxima semana quatro audiências públicas relacionadas à Reforma da Previdência, que começou a tramitar nesta quarta-feira (14) na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

“A semana seguinte será uma semana intensa de audiências públicas, de segunda a sexta-feira se for necessário”, adiantou a senadora Simone Tebet (MDB), presidente da comissão.

Segundo ela, vários requerimentos para falas de autoridades foram apresentados, mas muitos em duplicidade, assim como várias personalidades da mesma entidade. Por isso, será escolhida uma autoridade por entidade para que todas possam ser ouvidas nas quatro audiências da próxima semana.

Acordo

“Nós estamos falando de reforma previdenciária, reforma tributária e pacto federativo”, afirmou Simone, sobre acordo feito pelo presidente do Senado, David Alcolumbre, que conseguiu acelerar a pauta e incluir as necessidades dos estados e municípios na agenda de votação.

Somente no caso do pacto federativo, são quatro PECs (Projetos de Emenda Constitucional) e dois projetos de lei. Serão designados relatores diferentes para que as matérias possam ser discutidas o mais rápido possível, informou Simone. “Para discutirmos e aprovarmos quem sabe no final do mês de agosto, início do mês de setembro, para que nós possamos levar ao Plenário”, adiantou.

Mais notícias