[ BASTIDORES ] Recado no twitter

Tiro no pé

A Justiça Eleitoral de MS extinguiu ação de vencedores nas eleições de 2018 contra um suplente da própria chapa. Apesar de caber recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, as possibilidades de reverter a decisão são consideradas mínimas.

Sem cabimento

A confiança nessa posição é baseada no entendimento de que não faz o menor sentido os integrantes entrarem com uma ação e tentar desfazer a própria chapa, sendo que isso é papel das chapas concorrentes ou do Ministério Público eleitoral.

Recado

A senadora Soraya Thronicke (PSL) tem recorrido ao Twitter para mandar indiretas a críticos aqui do estado e também no cenário nacional. A parlamentar diz que “o Brasil tem três Piscinas cheias de ratos”, mas não deu dicas a quem se referia. Seriam os três poderes da República?

Beijinho no ombro

“Pra certos políticos do MS,eu, e alguns do PSL,não todos, cometemos um pecado capital: FOMOS ELEITOS! Sem $ e nem conchavos,destruímos os planos dos dirigentes que negociaram a sigla; a partir daí viramos alvos de severa perseguição”, publicou a congressista, desta forma mesmo, com diversas liberdades linguísticas.
Cortes e mais cortes
Depois do contingenciamento de verba às universidades federais, anúncio de ministro sobre corte de cargos federais causou preocupação a instituição em MS.

Future-se

Perspectiva Nesse contexto, anúncio feito pelo ministro da Educação do programa Future-se que propõe parceria com empresas e prevê contratação de professores mesmo sem concurso pode trazer um pouco de fôlego às instituições.

Balanço?

Na divulgação de balanço do semestre, tem político postando até ‘cobrança de explicações’ como atuação parlamentar.

Desembarque

Apesar do ministro Mandetta afirmar que o DEM está sendo procurado por vários nomes interessados em se candidatar a um cargo no legislativo em 2020, há quem esteja de mala e cuia pronto para desembarcar

Quem?

Legislador conhecido por seu ativismo nas redes sociais já revelou aos mais próximos sua intenção de deixar o partido e procurar outras opções para 2020.

Insatisfeito

Ele afirma que está insatisfeito com posicionamentos das lideranças da sigla e com disputas internas pelo poder, que colocam ‘caciques’ nacionais em lados diferentes da moeda em Mato Grosso do Sul.

Mais notícias