[ BASTIDORES ] Restrito, mas nem tanto

Seguro

A cerimônia de assinatura do PPP (Parceria público-privada) da contou com protocolo de biossegurança, com aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel ao entrar no prédio. Na ala das autoridades, cadeiras marcadas e com distanciamento, sem acesso de jornalistas.

Mas nem tanto

Por outro lado, fora da faixa de isolamento, a aglomeração foi liberada, por assim dizer. Assessores, fotógrafos, cinegrafistas e funcionários ficaram por trás das autoridades, que estavam devidamente protegidas. Já o resto…

Casamento

Durante a solenidade, o governador mencionou que a assinatura do PPP, que estabelece contrato com duração de 30 anos, seriam um casamento. “O casamento começa hoje e pretendemos vida longa”, disse o governador, que caminha para seu 38º ano de união com sua esposa, Fátima.

Comemorando

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), promoveu na semana passada uma live no Facebook para destacar suas ações em seu primeiro mês no cargo. Ele foi eleito presidente da e assumiu o cargo em 1º de janeiro.

De olho

Viaro tem divulgado em seu perfil pessoal a rotina na prefeitura. Ele é filiado ao mesmo partido do prefeito eleito Heliomar Klabunde.

Cadê?

Por falar no prefeito eleito, Klabunde desapareceu completamente das redes sociais, não fazendo nenhuma publicação em 2021. Ele ainda tenta reverter a impugnação de sua candidatura na Justiça Eleitoral.

Bem acompanhado

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) criou um novo cargo dentro da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Um oficial do vai assessorar diretamente o secretário. Suas funções ainda serão definidas no regimento interno.

“Descassação”

Nos bastidores, vereadores de Bandeirantes tentam encontrar meio legal de reverter a cassação do primeiro mandato do prefeito reeleito Álvaro Urt (DEM). A saída do democrata do cargo inviabilizou sua posse em janeiro, e ele tenta reverter o indeferimento de seu registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Hey, brother!

Nem mesmo os políticos perdem um episódio do Big Brother Brasil. Em uma brincadeira no Facebook, o deputado estadual (PL) se apresentou como integrante do grupo Pipoca, dos anônimos.

Também não gosta

Catan também entrou no movimento que quer ver Karol Conká fora da casa. “Karol parece que tem que cair fora mesmo. Assim como na política, no é o povo quem decide!”, escreveu.

Que pandemia?

Contrariando a recomendação das autoridades de saúde, a prefeita interina de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), tem visitado moradores e não dispensa um abraço. O ato é desaconselhado devido ao risco de transmissão do novo coronavírus.

[ BASTIDORES ] Restrito, mas nem tanto
Mais notícias