[ BASTIDORES] Popular

Popular

Ex-ministro da Saúde, o campo-grandense Luiz Henrique Mandetta é o líder político brasileiro com melhor imagem pública. Ao menos é o que concluiu a pesquisa Atlas Político, que entrevistou 3 mil pessoas de diferentes regiões, gêneros, faixas etárias e de renda, entre os dias 20 e 24 deste mês.

Campeão

Segundo o levantamento, Mandetta tem uma imagem positiva para 39% dos entrevistados. O índice supera o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de eu ministro da Economia, , em um ponto percentual. (33%), Ciro Gomes (28%), João Dória (25%) e (19%) também ficam atrás do médico.

Popular II

Nas últimas semanas, Mandetta emendou participações em programas de televisão para opinar sobre o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, bem como sobre a atuação do governo federal perante a crise de oxigênio em (AM).

Deu a letra

Notoriamente, o campo-grandense subiu o tom das críticas a Bolsonaro e Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde, com adjetivos como “perverso” e ironias sobre a suposta especialização do general no campo logístico após atrasos na distribuição de vacinas.

Festão

O que era para ser um mero ato formal virou uma grande solenidade. A posse de Paulo Corrêa (PSDB) reuniu autoridades e empresários na manhã desta terça-feira (26) na Governadoria.

Que pandemia?

No gabinete do governador, Corrêa foi empossado perante diversos secretários, deputados estaduais e representantes de entidades empresariais. Enquanto o novo coronavírus segue se espalhando, inúmeras pessoas estavam sentadas à uma mesa de uma sala fechada.

Mas não era fechado?

Publicação no Diário Oficial da Assembleia previa que o ato fosse por meio eletrônico, mas acabou atraindo a imprensa local e até mesmo autoridades do Judiciário.

Precisava mesmo?

Governos em todo o mundo não costumam transformar a transmissão da chefia do Executivo para outro membro da linha sucessória. O presidente Jair Bolsonaro apenas permite ser fotogrado ao lado do vice (PRTB) quando viaja.

[ BASTIDORES] Popular
Mais notícias