[ BASTIDORES ] Sem licitação

Sem licitação…

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) comprou três ventiladores pulmonares por R$ 164.340. Cada um custou R$ 54.780. As compras foram feitas sem licitação.

… mas não é para a

Em nota, a pasta informou que os equipamentos não vão atender a demanda da pandemia de . “São pacientes que estão internados e precisam dos ventiladores mecânicos portáteis para terem alta e continuarem o tratamento em casa”. Nenhum deles contraiu o novo coronavírus.

Na Justiça

Os equipamentos foram comprados para atender decisões judiciais. A SES não informou detalhes dessas ações e de quais municípios se originaram.

Dispensada

Membro do (Ministério Público Estadual) residente no interior e aprovada no início do ano em curso de mestrado na UFMS (Universidade Federal de ) em Campo Grande obteve concessão de licença para frequentar, sem prejuízo de funções, aulas que ocorrerão às terças, sextas e sábados no segundo semestre de 2020. No entanto, no último semestre, devido à pandemia, as aulas foram virtuais.

Vem aí

Gestão marcada por fraude em licitações está na mira do (Ministério Público Estadual) e uma grande operação que investiga contratos suspeitos já está prestes a sair do forno. Acompanhamos.

Falhou de novo

Mais uma vez a Secretaria de Estado de Saúde atribuiu à ‘falha humana’ problemas com dados do coronavírus. Na semana passada, dados de moradores de MS submetidos a testes da doença vazaram.

Vazou

Relação com nome, resultado positivo e negativo, bairro e até telefones de alguns moradores foram colocados para acesso do público por algum tempo. Horas depois, ao constatar o vazamento dos dados, o Governo colocou a culpa dos servidores.

Acréscimo

No erro de ontem, o Governo mais uma vez divulgou boletim que não era para ter vindo a público. Dessa vez, o documento trazia acréscimo de 5 mil casos de coronavírus, uma explosão no registro de casos.

Corrigido

As informações foram corrigidas horas depois e mais tarde o Governo disse que também houve falha humana na liberação dos números.

[ BASTIDORES ] Sem licitação
Mais notícias