[ BASTIDORES ] Parlamentares ausentes e silêncio

Silêncio

Deputado estadual da base do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) preferiu não falar sobre o aumento no ICMS da gasolina e a baixa no etanol que não estava dando diferença na bomba dos postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul.

Corado

Ele ficou corado quando a reportagem disse que ele foi eleito pelo povo e trabalhava em prol da população. Se limitou a dizer que era uma boa pergunta ao governo, quando questionado se seria interessante o Executivo estadual recuar com o aumento.

Culpa do dólar

Líder do governo na ALMS (Assembleia Legislativa), Gerson Claro (PP) falou que a culpa do aumento na gasolina não é do governo estadual e sim da alta do dólar.

5%?

“Teve alta do dólar considerável, teve 40 bilhões de lucro da Petrobras, como eu atribuo o aumento da gasolina aos 5%?”.

Ausentes

Oito deputados emendaram o Carnaval e não foram na sessão de quinta-feira (27). O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) leu os nomes dos faltantes: Evander Vendramini (PP), João Henrique Catan (PL), Jamilson Name (sem partido), Marçal Filho (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Lídio Lopes (Patriota) e Zé Teixeira (DEM). Corrêa não citou a justificativa da ausência.

Críticos da folia

Deputados aproveitaram para criticar o Carnaval de rua em Campo Grande, falaram sobre baderna, pichação, depredação e que mulheres tiraram a calcinha em frente de igreja, durante um culto. Pediram matinê para crianças e adolescentes, mas o Carnaval começa às 14h, ou seja, é uma matinê.

Show de desinformação

Post em rede social parlamentar alerta para transmissão de coronavírus por contato com animais, o que não foi comprovado cientificamente, e ainda orienta a população a procurar médico caso sinta cansaço ao caminhar.

Na avenida

Senadora de MS participou do desfile das escolas de samba em Campo Grande. Pé frio Mas a escola em questão acabou penalizada por demorar mais de uma hora para entrar na avenida, o que atrasou a apresentação de todas as demais participantes.

 

Mais notícias