[ BASTIDORES ] Novo ritmo

Novo ritmo

Com ritmo das campanhas afetado pela pandemia e o medo de serem flagrados causando aglomerações, pré-candidatos ficam à espera do cenário de casos de coronavírus para decisão oficial do TSE.

Apostas

Apesar de tímidas, as movimentações pré-campanha seguem a todo vapor online. Desespero por espaço, tem candidato que até live com artistas tem ajudado a promover.

Diferente

Nos bastidores, quem se prepara para a campanha, já admite que o futuro ainda é incerto e pouco se sabe sobre como será ditado o ritmo das eleições deste ano.

Menos gente

Menos contratação de equipes e cabos eleitores é unanimidade. Dinheiro pode não faltar, mas coragem de lançar equipes para o corpo a corpo enquanto a pandemia parece longe do fim é o que pouco se encontra atualmente.

Todo mundo de olho

Duas ações civis foram protocoladas na Justiça Federal com intervalo de apenas dois dias, pedindo providências da União sobre as longas filas formadas em frente a agências da Caixa em MS para saque do auxílio emergencial.

Pai da criança

O interesse geral despertou manifestação de vereador da Capital que havia tentado emplacar solução para o caso por meio de ofícios, e fez questão de ressaltar que órgãos oficiais – como a Defensoria e MP – estavam apenas endossando seu pleito.

Otimista

Apesar das cobranças judiciais, o presidente da Caixa informou que as grandes filas foram formadas em virtude do atraso e dos problemas no pagamento da primeira parcela, que não deverão se repetir durante a segunda etapa do benefício. É torcer, mas sem pagar pra ver.
[ BASTIDORES ] Novo ritmo
Mais notícias