[ BASTIDORES ] Janela aberta e pai da criança

Janela se abre

No primeiro dia da janela partidária, a movimentação na Câmara Municipal de Campo Grande ficou nítida em vários aspectos. Primeiro, a pauta principal da imprensa, o que também funcionou de forma inversa.

Me conta

Os próprios parlamentares queriam saber pelos jornalistas quais vereadores tinham anunciado o rumo partidário. Nesta troca, os parlamentares também indicaram quem, até então, não tinha falado de deixar o atual partido, mas que poderia sair.

Mistério

O resumo da primeira manhã de ‘janela aberta’ teve a maioria já confirmando os rumos, mas outros preferiram manter o mistério, dizendo que têm um mês para decidir – a janela partidária encerra em 3 de abril.

Arrecadação lá em cima

Deputados defenderam quem merecia reconhecimento por projeto do governo Nota MS Premiada que aumentou a arrecadação no Estado em 12%, em janeiro.

Tirou do papel

Cabo Almi (PT) defendeu que o ex-deputado Amarildo Cruz (PT) merecia o reconhecimento, pois, como é funcionário de carreira na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) se debruçou para tirar o a proposta do papel.

Homenageado

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), levantou o assunto na ALMS e disse que Zé Teixeira (DEM) é o grande homenageado dele, por ter apresentado a proposta sobre o mesmo assunto quatro vezes, mesmo que não tenha sido aprovada em outras oportunidades.

Parabéns!

Usando a tribuna, Corrêa aproveitou para parabenizar Teixeira por seu aniversário, que é na sexta-feira (6).

Chocolate

Devido ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março, o deputado Neno Razuk (PTB) distribuiu bombons a todas as mulheres que estavam na sessão na quinta-feira (5), tanto para a imprensa quanto para as assessoras.

[ BASTIDORES ] Janela aberta e pai da criança
Mais notícias