[BASTIDORES] Câmara de Campo Grande começa análise de Refis da Saúde nesta semana

Conversem

Em Campo Grande na semana passada, médico da Fiocruz Daniel Soranz alertou sobre a saúde mental das pessoas em isolamento em casa e, sobretudo, dos profissionais de saúde que lidam diariamente no combate ao coronavírus (Covid-19).

Vídeo-chamada, ligações

Citou mecanismos digitais nunca tão necessários como agora, como forma de aliviar a tensão sentida por praticamente todo mundo. Seja por  mensagem de texto ou vídeo, o estímulo é para que as pessoas não fiquem ainda mais isoladas.

Urgência

Deve ser votada em regime de urgência, na Câmara Municipal, a proposta de Refis (Renegociação de Dívidas) da Prefeitura de Campo Grande, com desconto de até 100% dos juros e multas de impostos municipais atrasados.

Daqui duas semanas

O projeto pode ser votado rapidamente, porque, segundo o secretário de Finanças do município, Pedro Pedrossian Neto, a expectativa é que a renegociação comece em 3 de junho.

Saúde

O dinheiro arrecadado, cujo montante não há projeção devido às dificuldades financeiras da população, será todo destinado à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para uso no combate ao coronavírus.

[BASTIDORES] Câmara de Campo Grande começa análise de Refis da Saúde nesta semana
Mais notícias