[ BASTIDORES ] Barato sai caro

Prometeu

Como muita gente imaginava, a promessa do Detran-MS de que a mudança no emplacamento no Estado baixaria o valor do serviço não passou de conversa.

Livre mercado

A medida de tirar o serviço do pátio do Detran e repassá-lo a empresas credenciadas, no modelo de livre mercado, fez com que cada empresa cobre o valor que quiser.

Mais cara

Com isso, despachantes já afirmam que a placa de Mato Grosso do Sul é a mais cara do Brasil.

Troca a vista

Tão esperada, mudança no primeiro escalão do Governo tem movimentado os bastidores no Parque dos Poderes. Muita gente tem até apostado quanto tempo secretário permanece na função.

Poder

A mudança, ao que tudo indica, tem muito a ver com poder que secretário ganhará este ano com montante de recursos destinado para “Pacotão de Obras” que o Governo lançará em breve. É esperar pra ver.

Netflix em dia

Nem só de eventos políticos, de Governo ou oficiais vive o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa (PSDB). Ele é fã de seriados e tem até uma roteirista preferida, Shonda Rhimes, criadora de Grey´s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder.

Muito fã

Quem confirma é o próprio o parlamentar, que em agenda na sexta-feira não titubeou em contar que também adora as séries da autora, mas tem uma preferência: Grey´s Anatomy. O comentário foi feito porque o dirigente percebeu a referência à Shonda estampada na camiseta da repórter do Midiamax que cobria a audiência sobre Parceria Público-Privada da Sanesul.

Presentes

Se por um lado formam claramente lados antagônicos da política, características do jogo em Mato Grosso do Sul fazem deputados do PSL e PT andarem, de certo modo, lado a lado. Deputados de ambos os partidos participaram do protesto contra desmatamento do Parque dos Poderes, em Campo Grande, no sábado (1º).

Votação

O grupo que se manifestou na entrada do parque pela Avenida Mato Grosso, critica a revogação do decreto de tombamento do local. A medida foi aprovada pelos deputados estaduais, com exceção de Pedro Kemp, do PT, e Renan Contar, do PSL, que estavam no protesto, além de outros parlamentares.

 

Mais notícias