[ BASTIDORES ] Tumulto, preocupação e garantias

Tumulto

Durante sessão tumultuada onde foi aprovado em segunda votação o projeto que muda o Estatuto da Educação Básica em MS, professores manifestantes começaram a gritar para os deputados.

Não vai

Para Renato Câmara (MDB), um dos manifestantes disse: “Você não vai ser eleito prefeito de Dourados”. Foram 14 votos favoráveis ao projeto e 7 contrários.

Pra garantir

Em evento com vices, secretários e vereadores de todo o Estado, cerimonial fez questão de reservar três fileiras de cadeiras no Centro de Convenções aos prefeitos.

Prestigiado

Mesmo com a prefeita de Corguinho tendo falado em nome dos prefeitos, Marquinhos Trad teve fala garantida no evento.

Sessão de fotos

Após a solenidade, governador e primeira-dama ficaram mais de 40 minutos fazendo fotos com lideranças do interior. Em ordem Entrega dos cobertores foi feita mediante senha que havia sido entregue pela manhã aos representantes dos municípios.

Juntos e shallow now

Chamou a atenção de quem acompanhou a entrega de cobertores para municípios do MS a chegada, juntos, de Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad, acompanhados das respectivas primeiras-damas. Alguns interpretaram ali uma mensagem oculta de união política.

Não sou, não

Já corre em cidade do interior do MS a pré-candidatura a prefeito de um deputado que já teria, inclusive, colocado sua “turma” nas ruas para a divulgação. Apesar de tudo isso, ele continua negando as intenções para 2020.

Desconheço

Um dos parlamentares que teriam sido chamados na chincha por lideranças tucanas afirmou ter “completo desconhecimento” de tal reunião. “Depois da votação fui para meu gabinete e estou aqui desde então”, disse o deputado.

Ralo

Chefe teria ficado contrariado com mudança de voto de ‘última hora’ e dado ralo geral a portas fechadas após sessão.

Preocupados

E os que visam voos mais altos já teriam ficado preocupados se teriam tomado a decisão correta: aprovar algo impopular.

Egípcia

E teve quem fez a egípcia, saindo de fininho para não ter a opinião computada. Bem em cima do muro.

Abalado

Verdadeiro chefe de grupo, que pouco gosta de aparecer em cargos oficiais, teria ficado irritadíssimo após ser contrariado dentro da base…

Mais notícias