[ BASTIDORES ] Sem celular, cavalaria e restrições

Foto: Minamar Junior/Midiamax

Itinerante

A equipe do Governo do Estado transformou a Esplanada Ferroviária em uma filial da Governadoria nesta quinta-feira, durante encontro do Governo Presente em Campo Grande.

Sem celular

Além da segurança reforçada, com direito a cavalaria e muito policiais à paisana, os celulares de todos os presentes no encontro tiveram que ficar do lado de fora.

É proibido filmar

Independente de quem fosse, desde vereadores até secretários de alta confiança deixaram os aparelhos em uma mesa na entrada. Imprensa no local, então, nem pensar.

Rotina

A prática é rotina na Governadoria, mas chamou a atenção por ter sido tomada em um evento que seria sucedido por uma coletiva de imprensa com o governador e o prefeito.

Caminhando juntos

Poucos foram os vereadores não presentes na reunião com o governador, maioria deles da oposição a Marquinhos Trad. Na coletiva, muita gente quis aparecer na foto.

Já vai?

O ainda tucano André Salineiro foi o primeiro a sair da reunião e ao ser questionado por quem ficou do lado de fora foi sucinto: “vou trabalhar”. Então, tá…

Sinais…

Enquanto o secretariado sentou em cadeiras próximas às paredes da sala de reunião, a acompanhando, a mesa central foi ocupada em sua maioria pelos vereadores.

Ao que tudo indica

Coincidentemente, os nobres edis serão os responsáveis por indicar os investimentos e obras tratados como prioridade na parceria entre prefeitura e Governo.

Felizes

A condição deixou muita gente feliz, afinal, a corrida eleitoral de 2020 já começou nos bastidores, apesar de alguns ainda insistirem em declarar ‘foco na gestão’.

Mais notícias