[ BASTIDORES ] Recesso? Vereadores dispensam férias e querem mostrar trabalho

(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Trabalho

Apesar de estarem sem trabalhos em plenário, os vereadores de Campo Grande têm mantido a página do Legislativo atualizada com registros das atividades realizadas durante o período de recesso. Alguns mais atuantes, outros nem tanto. Tudo para mostrar que não existe isso de férias.

Tem de tudo

Há cobrança de ações contra escorpiões, visitas a entidades, atendimento em gabinetes e comissões, visitas a bairros e participação em reuniões. Os trabalhos no plenário da Câmara Municipal retornam no dia 5 de fevereiro.

Animado

Falando em trabalho durante o recesso, o mais animado de todos ocupa, por um mês, mandato tampão na Câmara dos Deputados em Brasília. Tudo em prol de projetos que, segundo ele, não ficarão na gaveta e serão tocados por colega de partido que vai ficar os próximos quatro anos na Casa.

Jeito caseiro

Deputado novato insiste no ‘marketing caseiro’ usado na campanha eleitoral para fazer a comunicação de seu mandato. Dizem que ele continuará respondendo eleitores e até postagens de veículos de comunicação pessoalmente durante os 4 anos em Brasília.

Será mesmo?

Mas há quem diga que o tal jeito caseiro seja só fachada. Em viagem recente à Brasília, o figura passeou por ministérios com equipe de marketing profissional. Até dono de agência famosa da Capital participou da ‘escolta’ do parlamentar.

Que água é essa?

Se destacando no cenário nacional com ‘filhos’ nos mais altos postos da capital federal, MS vai virar exportador de água. Pelos corredores de Brasília, sobra gente querendo beber dessa água pantaneira.

Mão na taça

Prestes a alcançar o mais alto posto do legislativo, parlamentar mantém tranquilidade em suas negociações. Somente mais alguns dias e ele já poderá sentir a serenidade de ser consagrado pelos pares.

Unanimidade

Mas até lá, o cidadão ainda terá algumas pedras pelo caminho, a maior delas vinda de seu próprio ninho.

Mais notícias