[ BASTIDORES ] Pré-campanha e a zoeira online

Pré-campanha?

Faltando menos de um ano para o início da campanha de 2020, futuros candidatos se movimento com perfis em redes sociais e, em alguns casos, outdoors para já ir ficando na memória do eleitor campo-grandense.

Tendência

Alguns apelam para o bom humor e aparecem em páginas que usam a ‘zoeira’ como forma de argumentação e tentativa de ‘lacrar’ com edições de gosto duvidoso.

Quer entrar

Há quem está fora e quer entrar na Câmara de Vereadores e para isso aproveita qualquer espaço para criticar os atuais parlamentares da Capital. Quando questionado, porém, nega qualquer pretensão política.

Impaciente

A iminente saída do vereador André Salineiro do PSDB vem se desenhando há algum tempo, já que ele tem o convite do DEM e está impaciente com questões do atual partido.

Me voy

Dias desses, marcou reunião com membro do alto escalão tucano, mas ao ficar menos de meia-hora esperando ser recebido, foi embora. Por sorte, foi alcançado e retornou para a conversa a dois. “Mas esses caras, também”, reclamou o manda-chuva tucano.

Denso

No ano passado, o policial foi bem votado nas eleições, com quase 19 mil votos, a frente de nomes que conseguiram vaga na Assembleia Legislativa. Porém, ele ficou de fora por causa do quociente eleitoral.

De olho em 2022

Para muitos, sua ida para o DEM é vista já como movimentação para 2022, já que no partido ele deve encontrar mais espaço e possibilidades.

Mais um, menos um

Se a chegada de Salineiro pode ser um reforço ao DEM, o partido ainda pode perder seu único vereador em Campo Grande, Vinicius Siqueira, que já revelou possíveis destinos.

Direita, volver

Siqueira vê com bons olhos uma ida para o PSC ou mesmo para o PSL, partido o qual prestigiou recentemente comparecendo em ato de filiação e também ao conceder título de cidadã campo-grandense para a senadora Soraya Thronicke.

Mais notícias