[BASTIDORES] Partido quer sair de cima do muro para 2020

Posição

Chamou a atenção o desejo de membros do PSDB de MS para que o partido comece a tomar posições mais firmes em relação a temas espinhosos nos debates nacionais. Durante evento do partido, correligionários cobraram que o partido “saia de cima do muro”.

Sem extremos

Um convidado de outro estado demonstrou que isso pode acabar não sendo simples assim e indicou que o caminho é o equilíbrio, evitando os extremos tanto à esquerda quanto à direita.  Ou seja, o negócio é o centro.

Ambição

Atrás do MDB e do PT em número de filiados no Estado, os tucanos querem que até o fim do ano 4% do eleitorado sul-mato-grossense esteja dentro do ninho. E vai ter cobrança em cima dos dirigentes municipais que não cumprirem a meta.

Neutralidade

O governador Reinaldo Azambuja diz que não será possível manter os aliados de 2018 juntos em todos os municípios e, nos casos em que houver embate com o PSDB, ele vai ficar neutro na disputa.

Radical

O sábado do prefeito Marquinhos Trad foi junto à natureza. Aproveitou o dia de folga (?) para caminhar na trilha que leva à antiga Usina Hidrelétrica do Ceroula. A ideia é divulgar o potencial turístico e as belezas naturais da cidade.

De olho em 2020

Com as eleições municipais de 2020 cada vez mais próximas, algumas categorias de profissionais se mobilizam para conseguir um representante no Legislativo e conseguir assim ter mais voz em suas demandas.

Enquete

Algumas, inclusive, como a dos farmacêuticos, têm recorrido a redes sociais para fazer enquetes e ouvir os colegas de profissão. Em alguns casos, nomes de possíveis candidatos nas eleições são cogitados e vão ganhando destaque.

Mais notícias