Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

[BASTIDORES] Enxugamento, recuo e desabado virtual

Pequeno

Petistas estão sentido na pele, aliás, nos cargos da Mesa Diretora e nas comissões, o enxugamento da bancada na Assembleia Legislativa.

Só metade

Desfrutando de apenas metade das cadeiras que antes dispunha, o partido perdeu a hegemonia e deve perder o comando da comunicação do Palácio Guaicurus.

Sem chance

Durante a eleição da nova diretoria da Assomasul, o presidente Pedro Arlei Caravina (PSDB) brincou com a possibilidade de não ser reeleito. “Só se eu perder para o ‘não’ ou para o branco”, disse o tucano. Havia apenas uma chapa na disputa.

Recuo

Caravina precisou de bastante diálogo para construir um consenso em torno de sua candidatura única. Isso porque o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz Bandeira (PSDB), queria o comando da entidade. Se contentou, porém, em ficar com o cargo de vice.

Bloco do eu sozinho

Eraldo Jorge Leite, chefe do Executivo de Jateí, gosta de dizer orgulhosamente que é o único prefeito de Mato Grosso do Sul sem partido, e pretende ficar assim até as próximas eleições.

Sem sentido

“Os partidos perderam a ideologia. No meu município independe do partido, somos suprapartidários. Consigo transitar bem e sou independente”, justifica Eraldo, que foi eleito em 2016 pelo PSB.

Imbróglio

A Mesa diretora da Câmara de Dourados ainda não firmou contrato com nenhuma empresa para restabelecer o Portal da Transparência do órgão.

Novo prazo

A expectativa era que essa semana o impasse fosse solucionado, porém, segundo o presidente da Casa se Leis, Alan Guedes, o prazo agora ficou estipulado para a próxima quarta-feira (30).

Não gostou

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt, publicou no Facebook uma nota de repúdio contra a exoneração da secretária da Educação e Cultura do município, Maria Célia Medeiros.

Noite para o dia

Segundo o parlamentar, a demissão da secretária aconteceu da “noite para o dia sem justificativa plausível”. Além disso, ele enalteceu o trabalho da servidora que foi considerada a segunda melhor gestora em educação de Mato Grosso do Sul pelo instituto IBD.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...