[BASTIDORES] Deputado para sempre e ‘ponta’ em Brasília

Justificada

Pela segunda sessão seguida nesta semana, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), justificou a ausência nos trabalhos legislativos. O presidente da Casa, deputado Paulo Correa (PSDB), apresentou as justificativas do colega.

Ponta na TV Senado

O emedebista está em Brasília, onde já acompanhou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em algumas das muitas agendas que o tucano cumpriu na Capital Federal, e já ganhou até uma ‘ponta, quando apareceu na TV Senado, durante uma sessão na comissão presidida pela senadora Simone Tebet, correligionária e esposa de Rocha.

Delegado

O vice-governador e secretário estadual de infraestrutura, Murilo Zaiuth, delegou ao seu adjunto na secretaria a representação do Estado junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), ‘nos assuntos relativos a obras e serviços de engenharia, podendo assinar convênios e demais atos deles decorrentes’.

Integral

Diferente do primeiro mandato, quando abriu mão de metade da remuneração a que tinha direito como governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), desta vez, manteve normal, pelo menos até agora no Portal de Transparência, os R$ 35 mil de salário pago ao Chefe do Poder Executivo Estadual.

Picarelli na Câmara

Maurício Picarelli esteve na quinta-feira (21) na Câmara de Vereadores da Capital para conversar com o presidente João Rocha, ambos do PSDB.

Brincadeira

Após 32 anos de Assembleia Legislativa, Picarelli brincou que nunca deixará de ser parlamentar. “Não existe isso de ex-deputado, deputado é para sempre, porque o legado fica”, afirmou.

Convênio

Agora diretor-geral da TV Assembleia, Picarelli tratou com Rocha sobre o convênio que têm com a Câmara para transmissão de sessões e programas no canal do Legislativo estadual.

Mais notícias