[ BASTIDORES ] Bate-boca na sessão

Sessão conturbada

Sessão na ALMS desta terça-feira (27) foi bastante conturbada. Depois de uma semana de atestado médico, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna para criticar o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) pelo posicionamento com a questão das queimadas na Amazônia.

Rebateu

Oposição, Kemp não ficou quieto enquanto a maioria dos parlamentares defendia o presidente e atacava os governos anteriores de Dilma e Lula.

Exaltado

O petista se exaltou dizendo estar impressionado por seus colegas defenderem a posição de Bolsonaro. Coronel David (PSL) leu títulos de matérias na época em que Dilma estava na presidência, sendo que uma delas, era que o desmatamento na Amazônia cresceu 215% em 2015.

Fake News

O petista rebateu David falando que eram fake news, momento em que alguns parlamentares começaram a rir. Em determinado momento, Kemp pediu para os deputados baterem palmas para o presidente, após Capitão Contar (PSL) dizer que os números das queimadas diminuíram este ano na Amazônia.

Bater palmas

“Vamos bater palmas para o presidente então, já que Contar está apresentando números que vão contra tudo que está sendo apresentado”. O parlamentar do PSL pediu para sua assessoria jurídica levantar os dados de queimadas e apresentou números do Inpe.

Engov

Mesmo com o aparente tom de cutucada em figuras conhecidas do Poder Público, a fala de Marquinhos Trad afirmando que em 14 anos de vida pública nunca recebeu em casa a “visita” da PF foi bem digerida por colegas da política.

No ninho

Entre os tucanos a fala não foi interpretada como uma alfinetada em ninguém, mas ainda assim conselhos como “não cuspir para cima” foram dados ao prefeito, afinal, “qualquer um pode estar à mercê de encontrar o japonês da PF em frente de casa”.

Nas casas

Vereadores se mostraram mais abertos a comentar a situação, sem demonstrar que existe constrangimento no tema. Já na Assembleia Legislativa, os deputados consultados preferiram não se pronunciar, dizendo que não ficam sabendo da mesma

 

Mais notícias