Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

BASTIDORES: Reta final, infidelidade e falência

Infidelidade?

A dois dias da eleição, não faltam candidatos querendo se aproveitar da popularidade de Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, onde é líder nas pesquisas. Até mesmo correligionários com candidatos à Presidência têm tentado associar seu número ao do militar da reserva.

Vídeos

Do Rio de Janeiro, Bolsonaro gravou vídeos pedindo votos para a reeleição de dois candidatos sul-mato-grossenses cujos partidos estão coligados com adversários do candidato do PSL tanto na disputa ao Planalto como nas chapas proporcionais aqui no Estado.

Agradecido

Mesmo com o veto a discussões eleitorais na Câmara de Campo Grande, o vereador Carlão (PSB) aproveitou a palavra da liderança para agradecer a Reinaldo Azambuja (PSDB) pelas obras que o governo contribuiu na cidade. Os partidos de ambos estão coligados nestas eleições.

De fora

No entanto, Carlão não participa como candidato nesta eleição, apesar do desejo de ter saído como deputado federal. Ele disse que os elogios ao governador fazem parte de seu trabalho como vereador e que o reconhecimento foi um pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

De fora II

O apreço de Carlão pelos aliados não e o mesmo com integrantes do próprio partido. Chama a atenção, em sua declaração de voto nas redes sociais, a ausência do presidente do PSB, que concorre a uma cadeira na Câmara Federal.

Falida

Prova de que associação está mais do que falida é que atualmente reúne apenas funcionários aposentados. Fotos de happy hour mostram poucas dezenas de filiados.

Descontentamento

Incomodados com imagem que a instituição tem passado acobertando manobras políticas, muitos membros abandonaram o barco e fizeram desfiliação em massa.

Chapa

Prova é que apenas uma chapa concorre as eleições deste ano. Local antes era disputado, porque mostrava posturas de grupo que ainda divergia na forma de conduzir instituição com ética.

Grupão

Agora, chefia permanece no mesmo grupão, apontando que só chega à cadeira quem faz parte da ‘suruba’.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...