Publicidade

BASTIDORES: Gambiarra emplacada

Gambiarra

A placa com o nome da Gerência Operacional da Região Centro, inaugurado nessa segunda-feira (27) tinha um pequeno equívoco. A inscrição na chapa estava escrito Segredo e não Centro, como deveria ser. Para corrigir o erro, foi colado um papel sobre a palavra errada com “CENTRO” impresso nele.

Natureza

O prefeito Marquinhos Trad revelou que tem enfrentado um problema inusitado. Na revitalização da Praça Pantaneira, ao lado do Paço Municipal, novos peixes foram colocados no viveiro que tem no local. No entanto, pássaros têm comido os espécimes.

Rede

O chefe do Executivo diz que tem pensado em uma forma de evitar a matança ocasionada pelos pássaros famintos. Entre elas colocar uma rede para impedir o acesso das aves.

Batalha

As assessorias jurídicas das coligações de Mato Grosso do Sul impetraram 134 processos judiciais durante as últimas eleições.

10º lugar

O número elevado coloca o Estado no 10º lugar no país em números de processos na batalha judicial travada pelas assessorias jurídicas dos partidos.

Difamação?

Das representações, 81 são por difamação, 14 por violação de privacidade, 13 por violação à legislação eleitoral, nove por difamação e violação à privacidade, três por direitos autorias e dois por motivos diversos.

Campanha

E se nesta eleição até a campanha está fraca, os processos seguem no mesmo ritmo: apenas dois registrados na disputa entre as siglas.

Registros…

Quase todos os candidatos a um dos cargos em disputa nas eleições gerais deste ano apresentaram toda a documentação necessária à Justiça Eleitoral, que analisa todos os requerimentos. Alguns políticos experientes ‘esqueceram’ documentos importantes.

…de candidatos

Um deputado estadual que vai tentar sua 2ª reeleição consecutiva esqueceu de apresentar seu documento de identidade. Outro ex-parlamentar que quer regressar à Assembleia terá que comprovar que quitou débitos com a Justiça.

Divergência

Já o senador Moka terá que resolver a divergência entre o nome apresentado no registro, Waldemir Moka Miranda de Brito, e o de seus documentos, Waldemir Moka Miranda de Britto. Ou seja, a Procuradoria Regional Eleitoral quer saber se o Brito de Moka tem um ou dos ‘T’s.

Mais notícias