Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

BASTIDORES: Desistiu de HC

Liberdade

Pedido de liberdade protocolado pela defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que já foi negado pela corte, não tramitará mais no STJ.

Arquivar

Defesa do ex-governador, preso em 20 de julho, pediu que o instrumento seja arquivado, ou seja, os advogados não apresentarão novo recurso para tentar conseguir o habeas corpus.

Divididos

Enquanto aliados de Jair Bolsonaro (PSL) que não disputaram eleição já declararam apoio à candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB), os eleitos pelo PSL preferem manter o tom da ‘neutralidade’.

Motivos

Além da orientação dada por Bolsonaro na semana passada, durante reunião do partido em Brasília, pesam algumas questões políticas que opuseram o tucano e alguns dos recém eleitos.

Sessão de comemorações

A sessão de quinta-feira na Câmara de Vereadores de Campo Grande foi marcada por felicitações às categorias de médicos e guardas civis.

Médico e guarda

Os primeiros pelo Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, e os guardas pela aprovação do projeto que permite adotar o nome polícia municipal.

Não confundir

Apesar das moções de congratulação, foi uma sessão normal e não se deve confundir com as solenes, que se tornaram praxe nas segundas e quartas-feiras para reconhecer relevantes serviços prestados por profissionais de diversas categorias. Nesta semana foram professores e comerciantes.

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...