Publicidade

BASTIDORES: Denúncia e euforia

Expectativa

E ainda rola na boca miúda do poder que mais revelações devem vir por aí. Inclusive a que surgiu nesta quarta-feira já era esperada, só não se sabia a data.

Para cima

As revelações podem se juntar ao rol da lista de famosas delações premiadas. Embora a possibilidade esteja sob análise. Caso seja aceita, vai ter delação para todos os gostos nestas eleições. Uma delas inclusive já contribui para uma desistência que afetou todo o xadrez político.

Obras

Algumas ruas de Culturama, distrito de Fátima do Sul, receberá obras de pavimentação e drenagem. A Enerpav GS venceu a licitação com proposta de pouco mais de R$ 1,7 milhão.

Euforia

A publicação de matéria em veículo da imprensa nacional, sobre acusações contra postulante a importante cargo em Mato Grosso do Sul, deixou adversários eufóricos. Aliados e seus assessores repercutirem aos montes os links nas redes sociais.

Investigação

Bancada ruralista defendeu intervenção sem ordem judicial em aldeia no final de semana, afirmando que a situação precisava de uma medida ‘extrema e urgente’.

Excessos

Sobre a ida de militares de alta patente em helicópteros para acompanhar a ação, os parlamentares que defenderam a ação afirmaram que o fato já está sob investigação no MPF.

Fórum

Parte do Fórum de intermediação de conflito, o deputado Cabo Almi (PT) garantiu que vai requerer informações. O parlamentar disse que antes das retomadas é preciso que uma reunião aconteça no Fórum. “Ou não aconteceu, ou não fui chamado”.

E o contrário?

Teve parlamentar que chegou a dizer que não teria discussão se fosse ‘branco invadindo terra de índio’… Mas, na verdade, foi exatamente o que aconteceu. A área passou a ser reconhecida como terra indígena tradicional e a integrar o Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação, da Funai, em maio de 2016.

Mais notícias