Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

BASTIDORES: Servidores reclamam de festa junina mantida com bandeiras a meio mastro

No clima

Se a população vai acordar para as eleições após a Copa do Mundo, o mesmo não se pode dizer dos agentes políticos.

Presença

Ontem em agenda para entrega de maquinários a prefeituras do interior o que não faltou foram deputados, senadores, vereadores prefeitos e ex-prefeitos marcando posição.

Diálogo

Claro que, há poucos meses das eleições, o que não faltou foram grupos formados para falar sobre articulações políticas.

Tête-à-tête

Era um verdadeiro parlamento a céu aberto. Apesar do clima amistoso, algumas conversas a dois ficavam um pouco acalorados quando uma das partes demonstrava descontentamento com algum acordo que não foi cumprido.

Namoro

Na véspera do Dias dos Namorados, deixamos aqui uma frase utilizada para justificar uma aliança futura na disputa ao governo. “No momento em que ele começou a ajudar Campo Grande, ele começou a me conquistar”.

Ranço

E como um bom namorado apressado pelo casamento, até mesmo o ranço foi deixado de lado para justificar uma boa aliança. ‘Não existe mágoa’, justificou.

Romance

Ainda no clima de romantismo, se tem algo que que os acordos políticos podem sempre servir de exemplo é que mágoas passadas não podem atrapalhar o futuro.

Contraste

O clima quase festivo contrastava com o início de mais um dia de violência na Capital. Horas antes, a alguns quilômetros dali, um agente de uma Casa Legislativa foi brutalmente assassinado.

Pistolagem

Muitos servidores reclamando da insistência em manter festividade no pátio de órgão poucas horas depois de servidor da casa ser alvo de mais um crime de pistolagem em Campo Grande. Bandeiras a meio mastro contrastavam com barraquinhas e comidas típicas…

Vai fechar

Aliança ventilada há duas semanas se confirmou durante agenda pública e quem ainda está na espera pós-copa vai ficando sem opções, dizem aliados.

Você pode gostar também